segunda-feira, 3 de junho de 2013

Super Mario Bros. 3: as diferenças entre as versões do Japão e dos EUA

Faaala galera, Beleza? Hoje vim trazer para vocês um post que eu encontrei em alguns sites, estava navegando como sempre rsrs, e vi algo que falava a respeito da diferenças das versões do jogo Super Mario Bros 3. Isso mesmo galera, resumindo um pouquinho aqui para os preguiçosos de plantão o post fala sobre pequenos detalhes, como cenários e na hora que o Mario perde um traje ou detalhes no cenário, até mudanças maiores, como a correção de glitches e a forma do Mario quando perde um power-up: na versão americana, bom! Já resumi. Agora se preferir pode pular pra parte do vídeo de uma vez srsrs ou pelo contrário leia o post.
Lançado em 1988 no Japão, Super Mario Bros. 3 é tido por muitos como o melhor jogo da era 8-bits da Nintendo. O game, na época, levou quase dois anos para chegar em terras norte-americanas, tempo que a Nintendo usou para fazer várias mudanças e correções no jogo. Se você já ouviu as lendas das diferentes versões de Super Mario Bros. 3, chegou a hora de descobrir o que é verdade e o que não é.

Dentre as mudanças estão pequenos detalhes, como a animação na hora que o Mario perde um traje ou detalhes no cenário; até mudanças maiores, como a correção de glitches e a forma do Mario quando perde um power-up: na versão americana, Mario fica na sua versão grande, enquanto que os japoneses tinham que se contentar com o Mario pequeno.
Além disso, os cenários contam com sutis diferenças, e até a transição do mapa do mundo para as fases acontece de maneira sutilmente diferenciada.
Não entendeu? O vídeo abaixo explica melhor, ilustrando todas estas mudanças: Agora você já sabe o que é realidade nas diferenças entre as duas versões deste clássico para contar aos seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário