sábado, 22 de junho de 2013

Dead Space: Corredores escuros de Dead Space

Brilha, brilha, estrelinha, como eu me pergunto, o que você é? Faala galera, é isso mesmo, o post de hoje estarei falando da Trilogia de Dead Space, uma das séries mais aterrorizantes. Estarei falando dos seus pontos positivos e negativos, também irei falar sobre a diferença entre os 3 títulos e estarei discutindo isso durante o post.

Sobre o Game

Bom, nada como começa falando um pouco desse game que trouxe uma legião de fãs para serie Dead Space. Dead Space é um vídeo game survival horror de tiro em terceira pessoa, desenvolvido pela Visceral Games para PlayStation 3, Xbox 360 e Microsoft Windows. Lançado em outubro de 2008. O jogo foi liberado para Steam em 20 de outubro, 2008. O jogador toma o papel de um engenheiro chamado Isaac Clarke, que luta contra uma infestação alienígena, parecida com vírus, que transforma humanos em monstros alienígenas chamados "Necromorphs", a bordo de uma nave de mineração espacial chamada USG Ishimura. Foi lançado em Janeiro de 2011 a sequência Dead Space 2. Estarei falando sobre Dead Space 2 mais pra frente durante o Post .

Agora que expliquei um pouco, sobre Dead Space vamos falar mais um pouco a respeito dessa franquia, que trouxe pelo menos pra mim o TERROR dos games de volta, com a decepção dos outros títulos como Resident Evil, FEAR 3, que alias nem precisava fala né! Decepcionaram muitos fãs da série Resident evil e para outros nem tanto. Bom, voltando no assunto Dead Space o game trouxe muitos momentos Tensos e Diversão e claro não podemos deixar de falar da história de Dead Space, que é muito interessante e consegue te prender. Aos poucos você vai se aprofundando nos acontecimentos, descobrindo o que realmente ocorreu na nave. Isso é muito interessante que poucos jogos hoje em dia fazem isso e Dead space tem essa vocação de prender o seus jogadores como eles estivessem dentro do jogo, como se você dentro do protagonista Isaac.

Coisas bizarras
Além do jogo ser um prato cheio de diversão e terror, o game traz também um pouco de bizarrice como no início do jogo aquela música inofensiva pra criança dormi e se torna bastante bizarra e diabólica  " Brilha, brilha, estrelinha, como eu me pergunto, o que você é?" Durante as fases do game você se depara com sons de gritos, até mesmo em algumas fases do jogo você consegue escutar a música bizarra, mas não é só a música bizarra que da medo, mas também os monstros "Necromorphs" que você encontra durante o jogo, quando você está percorrendo por aqueles corredores escuros, e sempre você olhando para um lado e para o outro, esperando aparecer algo, que acaba te assustando sem ao menos você esperar.

Sons bizarros 
Uma coisa que me chamou atenção nos assustadores corredores de Dead Space, foram  os sons bizarros que você escuta de ferro, cano, peças e ferramentas caindo, algo se mexendo como se tivesse alguém em cima do teto dos corredores andando em cima de você e fazendo barulho. Isso sim me deu bastante medo, o realismo como se você tivesse dentro do jogo. Acho que foi uns dos poucos games que trouxe o terror para o mundo dos games novamente, o game tem uma ótima textura, os gráficos são ótimos, difícil de encontrar algum defeito com uma ótima jogabilidade e com um sistema de upgrade nas armas que ajuda em quanto você joga, alguns monstros são difíceis de mata e se não fosse os upgrades não facilitaria tanto.

Rituais e Símbolos estranhos
Em algumas fases do jogo você se depara com corpos encostado na parede cheio de sangue com a cabeça enfaixada dentro de um tipo de ritual satânico com um monte de escritas no chão, na parede e velas acesas, em algumas partes da fase você encontra novamente rituais, mas com a música Brilha, brilha, estrelinha. Mais que é bastante bizarro isso é! No inicio do jogo e em algumas partes do jogo, você se depara com mortos em pé em corredores batendo a cabeça ou decompondo é bastante perturbador e aterrorizante.

Dead Space 2
Não tenho muito o que fala, os evento são os mesmo quanto em Dead Space e Dead Space 2, as únicas coisas que não encontrei foram os rituais e a famosa música bizarra de Dead Space Brilha, brilha, estrelinha. O terror do jogo foca mais na mente perturbadora de Isaac Clarke e o fantasma de sua mulher que o perturba até o final do jogo. Também é focado nos monstros "Necromorphs". Bom na minha opinião o terror diminuiu um pouco como posso dizer de 99% para 97% em Dead Space 2, não que estou dizendo que não foi bom, pelo contrário foi também um ótimo game.

Só acho que não encontrei aquela coisa que me chamo minha atenção e me segurou até o fim do jogo, já o  primeiro Dead Space a história e o clima do jogo me chamaram muito atenção e é claro que os gráficos não são comparados com os gráficos de Dead Space 2, mas nada que não dê para joga, pois os gráficos estão ótimos, além do jogo todo ser perfeito, os gráficos ajudaram bastante. A historia de Dead Space 2 para mim foi um pouco confusa não sei se é porque eu não prestei atenção ou porque é realmente confusa, isso não sei dizer.

Dead Space 3
Eeeeh galera de Dead Space, ouvi alguns boatos e li alguns rumores que será mais ação do que terror, só espero que a Visceral Games não estrague esse belo game como outras empresas ai que nem preciso nem falar. Realmente vi em vídeos que está bastante short, espero que seja só algumas partes do jogo. Vi também os novos monstros etc, que me chamou  atenção e estou aguardando a oportunidade para comprar, esse game como todo os outros que aguardei . Assim que eu comprar, o terceiro título da franquia eu  irei fazer uma analise e posta aqui no blogger a respeito do jogo.

Bom galera por hoje é só espero que vocês tenham gostado desse post que escrevi sobre "Dead Space"
até o próximo post. Obrigado e um ótimo final de semana. Fuiiiiii


Nenhum comentário:

Postar um comentário