quinta-feira, 16 de maio de 2013

Jogos de luta



A luta é um dos principais componentes que marcaram a história do videogame, mas o gênero estancou nos últimos tempos. Agora, com o ressurgimento das grandes franquias, o Insano Gamer põe as suas luvas e mostra por que vale a pena voltar a executar KOs.

Renascendo das cinzas

Aparentemente, Street Fighter não foi o único a ressuscitar. Jogadores e críticos mostraram-se ansiosos em rotular os games "mortos" durante anos, mas recentes sequências como Street Fighter IV e Soulcalibur IV conseguiram resgatar seu público e revitalizar o gênero. A extinção dos arcades no hemisfério ocidental foi parcialmente culpada pela quase "pena de morte" do gênero, mas seu sucesso em países como o Japão e a Coreia do Sul permaneceu muito grande. Há vários jogos de luta japoneses que nunca foram sequer mencionados no Ocidente, porém, no mercado interno chegam a vender milhões e milhões de cópias e geram incontáveis somas de dinheiro. Vale lembrar que até mesmo os jogos de luta antigos continuam prosperando no competitivo cenário hardcore internacional.



É inegável que Ryu e Chun Li tenham se transformado em recordações distantes e nostálgicas para a maioria dos jogadores que gostam do Master Chief e da vanguarda na indústria. Para prevenir que o gênero de luta tropece novamente, há algumas questões que os fomentadores precisam analisar. E a primeira é o famoso "Bubble Gum".




Um comentário: