sexta-feira, 17 de maio de 2013

Crônicas: Infância de um Gamer Meu irmão,Meu herói

Me lembro quando não sabia nada de videogame nem o menos conhecia, ou tinha ouvido falar de videogames e na quela época era os famoso Fliperama, lembro que meu irmão era viciado nos primeiro street fighter e outras maquina também e ate que na quela época não era muito interessado em videogames, nem sabia direito oque era  mas já tinha ouvido meu irmão fala nesse tal de Fliperama, Ate um dia ele tinha me levado com ele  para jogar,  e ele estava  jogando e pedi Pra que deixasse joga um pouco. era muito estranho não tinha jogo na mão e nem força. pra controla. muito menos aperta aqueles botoes coloridos. ate que não dei muita importância .

e nem tinha interessado . meu tio tinha aberto uma lojinha não me lembro bem do que era mais tinha 3 maquinas street fighter dois hadoukens, e Mortal Kombat não me lembro qual mortal nem da outra maquina e meu irmão ficava horas e horas jogando e quando ele conseguia da o Fatality da Sonya quando ela sopra um tipo de por se não me engano na cara do adversário ele virava esqueleto
isso para mim era muito Ilário

Super nintendo
bom lembro que tinha ido brincar no lote aqui do lado da minha  casa e tinha ido ate acasa do meu primo e me deparei com meu irmão jogando bom. eu nem sabia oque ele estava fazendo e meu primo tinha ganhado um super nintendo da mãe dele  fiquei curioso e pedi para pode jogar também esperei por minha vez que fiquei super ansioso para aperta aqueles botoes também  quando chego minha vez olhei para TV e vi um personagem com bigode e bonezinho vermelho o Famoso " Super Mario World " claro não conhecia nada a respeito desse jogo para mim não tinha objetivo só queria joga . naquela Época os games era em inglês então nem tinha nem ideia do que estava escrito apenas um monte de letras .

Quando olhei para manete sem sabe oque fazer apertando quase todo os botoes do video game e vi o botão Starte Fiquei curioso em sabe oque fazia também aquele pequeno botão sem querer com muita vontade apertei hauahusa bom na hora venho na minha cabeça que por aquele simples botão poderia estraga o video game do meu primo que por alias na quela época ele era muito chato quase na mesma faixa etáriada idade dos meus outros primo deveria ser uns 2 anos mais velho doque eu bom foi uma sensação muito e muito divertida saindo de casa meu irmão me pedi para pedi a nossa mãe para pode compra o Super nintendo " minha mãe e meu pai tinha me prometido que no final do ano daria o famoso video game tao aguardado o Super Nitendo.

Minha mãe Ate hoje gosta e joga super Mário
Com o video game em casa que ela e meu pai tinha comprado para nos minha mãe começo a joga super Mário ela adorava jogar minha mãe pedia para mim coloca o Mario para ela joga muitas vezes era adorava ver eu joga e meu irmão  e ate hoje minha mãe pedi pra joga super Mário no notebook rsrsrs. mas era muito bom era feliz e nem sabia sempre que desse reunia a galera amigos,primos,irmão, etc a sala da casa ficava cheia e a Diversão era direta virávamos noite jogando ate mesmo horas de jogos .

Playstation One
Na quela época 5 reias era muito dinheiro para um game Paraguai e na casa de jogo aqui no bairro que frequento desde moleque  não tinha sempre os games atualizado do ps1 e sempre tínhamos que ir na casa de amigos de conhecido de amigos para empresta jogos e pega jogos emprestado na quela época empresta jogos era o mais pratico e o mais fácil de adquirir jogos novos tinha uns moleques que era muito enrolado por causa de jogo eles não emprestava isso dava uma raiva.insistia ate conseguir leva o jogo pra casa antes era poucos que tinha video game e poucos que comprava etão era meio que difícil de leva jogos repetidos para trocar ou pega em prestado por outro isso facilitava muito tinha vez que nem chegávamos a devolver o jogo outras o game sumia ou arranhava de mais e nem entregava .

Foi a melhor época da minha infância não só pra mim mais para muito outras pessoas que passaram por essa época  era feliz e nem sabia passei minha infância aprendendo com meu irmão muitas coisas umas delas foi saber joga video game coisas que já mais irei esquece foram os melhores momentos divididos ao lado dos meus amigos e meus primos e do meu irmão que sempre foi um herói para mim pois pra tudo eu achava meu irmão o bonzão o melhor dos melhores eu poderia não saber nada mais eu sempre tive oportunidade de vira e fala meu irmão sabe meu irmão e melhor !.

Hoje em dia poucos jogos são Asim não tem a mesma diversão como antes, não que estou falando que seja ruim mais antes o jogos não tinha gráficos mais por eles serem feito daqueles jeito eram muito bons e muitos deles e ate hoje melhor que muito jogos dessa geração E claro eu tive achanci de pode com partilha  isso com meus amigos e com meus primos . a galera de hoje em dia tem Kinect , LIVE,PSN, internet, etc...mas não é a mesma coisa que foi naquele tempo… Quem viveu e curtiu aquela época sabe bem disso…

Bom galera espero que vocês tenha gostado desse post. falando um pouquinho a respeito da minha infância e que provavelmente muita gente ira se identificar com o post Flw galera e ate o próximo post Fuiiii!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário