domingo, 7 de julho de 2013

Vale a pena jogar direito: quatro grande clássico dos FPS

Faaala galera, beleza? Sei que faz algum tempo, que não posto aqui no blog, pois estou meio sem tempo de posta, mas estou aqui, com um novo super post pra galera da "Insano Gamers" batizado com nome "Vale apena jogar direito" rsrs. Bom, os post não são definidos, por enquanto não rsrs... para estrear o post "Vale apena Jogar Direito" eu trouxe quatro grande clássico dos games de primeira pessoa, que inovou os games de hoje... bom chega de conversa vamos começa o post rsrs ..."


Antes de mais nada, vamos contar e entender um pouco a historia desse estilo de jogo "Tiro em primeira pessoa" do inglês first-person shooter, FPS, para quem não sabe é um gênero de jogo de computador e videogame, no qual se enxerga apenas o ponto de vista do protagonista, como se o jogador e personagem do jogo fossem o mesmo observador. OK Acarde até ai eu intendi. Inicialmente jogos como simuladores de vôo também eram considerados "tiro em primeira pessoa", mas nos anos 90 a nomenclatura passou a designar jogos em que se controla um personagem livremente pelo cenário, carregando armas de fogo. Nesse sentido, considerado primeiro
FPS para computador foi Wolfenstein 3D (1993), da ID Software.

O gênero também foi conhecido por "Estilo Doom" ou "Tipo Doom", devido a popularidade desse jogo também da ID Software. Tornado "Doom" o primeiro Fps e surgindo vários outros games do mesmo estilo que Doom, que foram consideradas "COPIAS". Bom, não irei aprofundar no assunto, mas irei fala de alguns  Fps Clássicos, que alias são até hoje grande títulos pelo menos pra mim...

Hexen
Uns dos primeiro que eu quero comenta aqui no blog e esse game " Hexen". O jogo Hexen é um jogo de fantasia em primeira pessoa criado pela companhia Raven Software, publicado pela id Software, e distribuído pela GT Interactive em 30 de Outubro de 1995, da série Heretic/Hexen.  se você curte uma pitada de Rpg , estilo primeira pessoa, você vai gosta de "Hexen" Hexen usa uma engine modificada do Doom II que segue a história de Heretic, adicionando elementos como (assim como em Heretic) poder olhar para cima e para baixo e guardar itens em inventários.

"Hexen" me chamou atenção não por ser um jogo antigo, com estilo RPG, mas sim, por retratar magias obscuras e trazer diversos tipo de monstros, mas o jogo não para só em uma versão não, Hexen inovou tanto que você pode encontrar uma versão melhorada no site baixaki para baixar, conhecido "Hexen: Edge of Chaos" com gráficos melhores. Não cheguei a jogar, mas pretendo fazer um video jogando "Hexen" e toda as suas versões.

Rise of The Triad
Uns dos jogos que ainda também não tive a oportunidade de jogar, mas irei joga assim que eu tiver tempo rsrs. "Rise of The Triad" e um jogo particularmente tanto bizarro."Opa pera ai, qual jogo que eu falo, não parece bizarro? rsrsrs. Bom, Rise of the Triad: Dark War (ou simplesmente ROTT) é um jogo de computador de tiro em primeira pessoa, originalmente lançado em 21 de Dezembro de 1994 pela Apogee Software, agora conhecida como 3D Realms.

O game também conta com uma versão nova' conhecido como"Rise of The Triad Remake"  remake de Rise Of The Triad. Rise Of The Triad está sendo desenvolvido com Unreal Engine 3 para este ano 2013 uma versão graficamente melhorada, em todo aspecto do game. que particularmente não me desperto interesse em adquiri o jogo, mas sim aversão anterior. Não sei porque os jogos antigos me desperta, tanta vontade de joga-los.

Shadow Warrior Classic (1997)
Não é diferente dos outros clássicos, que particularmente acho muito divertido, a versão "Shadow Warrior Classic" está disponível grátis na steam. Caso vocês tenham interesse de jogar o game.
Shadow Warrior é um jogo publicado pela 3D Realms em 1997. É uma "sequência espiritual" de seu enorme predecessor, Duke Nukem 3D, usando a engine "Build" do mesmo, e também de Blood, com melhorias significativas (como efeitos de partículas e salas sobrepostas). É um jogo de tiro altamente violento e gráfico, muito mais que Duke Nukem 3D

Se vocês gostam de games antigos estilo Doom tenho certeza que vocês vão gosta desse game clássico. Ahh assim que eu tiver algum tempo eu irei fazer um vídeo jogando esse game, até la, me aguardem hsuahsuahus.

DOOM
Na minha lista não poderia faltar, como todo mundo sabe, "DOOM" e seus grandes títulos, foram uns dos maiores Games estilo primeira pessoa da época e até hoje considerado uns dos melhores Game de tiro primeira pessoa, que, na minha opinião é o rei dos Fps. DOOM é um jogo de computador lançado em 1993 pela id Software e um dos títulos seminais do gênero tiro em primeira pessoa. Combinando gráficos 3D com violência gráfica, ele tornou-se tanto controverso quanto imensamente popular

A franquia Doom continuou com Doom II: Hell on Earth (1994) e numerosos pacotes de expansão como Ultimate Doom (1995), Master Levels for Doom II (1995), e Final Doom (1996). A maioria criado por fãs, sendo lançados para o PC/DOS, esses jogos foram subsequentemente portados para
várias outras plataformas, incluindo nove diferentes jogos para consoles. A série perdeu o apelo tão logo o mecanismo gráfico do Doom se tornou obsoleto no final dos anos 90 mas foi revivido em 2004 com o lançamento do Doom 3, uma releitura do jogo original usando nova tecnologia. e uma nova versão para a atua geração de videogames nas seguintes plataformas, xbox360 e PS3.

Bom galera, espero que vocês tenha gostado do post de hoje, sei que estou meio sumido ou ate mesmo sem tempo de posta aqui no blog, mas estou de volta todos os sábados e domingo, e vamos reunir a galera da Insano e trazer coisas novas para o blog. Flw Fuiiiiiiiiiiiii!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário