segunda-feira, 8 de julho de 2013

Série Final Fantasy considerado o melhor RPG

  Fala galera insana, acabei de ver essa notícia e não pude deixar de compartilhar com vocês, e provavelmente esse post vai ficar um pouco grande, mas estamos falando de Final Fantasy, que claro na minha opinião a série Final Fantasy realmente é o melhor RPG.
  Bom galera, a série Final Fantasy vendeu mais de 97 milhões de exemplares e detem mais de 7 records no guinness. Não sei se vocês sabem, mas, em 1987 quando a Square estava quase chegando a falência, Masafumi Miyamoto e Hironobu Sakaguchi, os fundadores da Square, resolveram criar ultima fantasia, afinal era a ultima chance deles. E assim nasceu Final Fantasy, e deste então a história da industria de RPGs japoneses, e principalmente dos jogos eletrônicos em geral, nunca mais foi o mesmo.
   Então galera, a série Final Fantasy sempre apresentou diversas características únicas, seja pelo os traços dos personagens ou pelas espécies de monstros, a cada game lançado a fantasia parece firmar mais como uma história sem fim. Só que contada em diversos universos, divididos entre os jogos da série. Final Fantasy 
realmente é muito bom, pois o jogador sente-se incorporado nos personagens das tramas e em suas respectivas histórias e acontecimentos.
  Com mais de 30 títulos lançados, os jogos da série Final Fantasy se distribuem por diversos consoles, sendo que os primeiros surgiram no clássico NES (Nintendo Entertainment System).
  E é isso ai galera, agora vou falar de cada um deles para vocês entenderem porque foi considerado o melhor..

Final Fantasy 

  O primeiro título da série foi o que literalmente salvou a empresa Square da falência. Nele, o jogador controla quatro Light Warriors em busca da salvação da humanidade, através da restauração dos cristais sagrados. Era possível escolher entre algumas classes para eles, sendo que as disponíveis eram Fighter, Monk, Thief, White Mage, Black Mage e Red Mage. Realmente o game era muito bom, e inovou.

Final Fantasy II
  Foi lançado um ano depois do primeiro para o NES, Final Fantasy II colocou uma história mais complexa que serviu de inspiração para todos os outros jogos. Nesse, você não podia escolher as classes, já que eram personagens pré-definidos de acordo com a história. Mas mesmo assim, não deixava de ser um game muito bom. Cada um tinha seus atributos que os faziam se destacar entre si. Infelizmente a Square modificou o sistema de batalhas, fazendo com que os níveis desaparecessem, e os personagens agora deveriam ganhar novos atributos com base no uso de seus ataques ou na quantidade de dano que recebeu em uma luta. Apesar de não parecer tão ruim assim, era possível ficar enrolando em um monstro mais fraco, e com isso ganhar muita experiência, o que foi considerado um tremendo bug para os jogadores. Mas, Apesar dos problemas, Final Fantasy II deu início a alguns outros traços característicos da série, como a introdução dos Chocobos e do personagem lendário Cid.

Final Fantasy III
  Foi lançado em 1990 para o NES, no Japão, Final Fantasy III apresentou os primeiros traços característicos de RPGs de estratégia da história, pois nele era possível escolher diversos jobs ou classes para os personagens. Nesse game também surgiram diversas outras características marcantes, como os famosos Moogles e o temido Bahamut. Esse também foi o primeiro Final Fantasy a possuir os Summons, ou Invocações. E vamos falar a verdade, essa foi uma das melhores adições já feitas para um jogo da série, realmente Final Fantasy III ficou muito bom.

Final Fantasy IV
  Lançado para Super Nintendo em 1991 no Japão, e nos EUA sob o título de Final Fantasy II, esse jogo é marcado por ter diversas melhorias em relação a seus antecessores, principalmente por ter sido também um jogo de um console mais atual. A idéia do Active Time Battle, aquelas barras de tempo que se tornaram comuns em jogos de RPG característicos japoneses, surgiu nesse jogo, e foi utilizada até o nono episódio, e depois ressurgiu no décimo segundo capítulo. O sistema de níveis se tornou mais simplificado, e agora as habilidades eram ganhas de acordo com os níveis adquiridos. O jogo conta a história de Cecil Harvey, um Dark Knight renegado em busca de vingança contra seu reino. Apesar da história de fundo ser simples, com o passar do tempo o jogo adquire uma trama mais complexa, com diversos acontecimentos que fazem com que a vingança contra o reino se torne algo não tão importante.

Final Fantasy V
  Foi lançado somente no Japão em 1993 para o Super Nintendo, e depois em 1997 foi lançado para PS1, o game exaltou ao máximo a lista de profissões, lançada no terceiro capítulo da série. Possuía 22 classes, 26 no Game Boy Advance, e agora era possível um personagem aprender habilidades de mais de uma classe. A história fala sobre Bartz, e sua investigação sobre a queda de um meteorito, onde ele e outros personagens principais descobrem coisas referentes aos Cristais Sagrados e ao próprio fim do mundo.

Final Fantasy VI 
  Lançado pela Square para Super Nintendo no ano de 1994, esse é também o último episódio da série principal a ser apresentado pela Nintendo. É também considerado o Final Fantasy 2D com melhor gráfico já criado, por conta dos efeitos de Mode-7 do cartucho, e também por utilizar simultaneamente as 256 cores do console. Possui também uma das histórias e personagens mais adorados de toda a série, e conta a trama envolvendo a humanidade na busca dos Espers para fins bélicos. Esse foi o primeiro Final Fantasy a abandonar o cenário totalmente medieval, apelando para uma ambientação mais futurista e cyberpunk.

Final Fantasy VII
  Para mim foi o melhor de todos, e considerado por muitos também como o melhor Final Fantasy de todos os tempos, por conta de sua história magnífica, personagens extremamente carismáticos e jogabilidade emocionante, Final Fantasy VII surgiu no ano de 1997, apenas para os donos do PlayStation, da Sony.
Isso devido ao fato de que a Square não era a favor da adoção de cartuchos para o Nintendo 64, e também era contra diversas restrições impostas pela Nintendo. Uma pena para os "nintendistas", que tiveram que se contentar com pouquíssimos títulos de RPGs para o console. Final Fantasy VII também introduziu as cenas em CG (computer graphics) e introduziu um dos maiores vilões de videogame já criados: Sephiroth. Realmente Final Fantasy VII foi o melhor de todos.

Final Fantasy VIII
  Lançado em 1999 para o PS1, Final Fantasy VIII conseguiu ficar tão bom quanto Final Fantasy VII, e apresentou uma história também magnífica, sendo apresentada por uma história de amor entre dois personagens completamente diferentes, Squall Leonheart e Rinoa Heartilly. Foi o primeiro FF a possuir um tema musical com voz, e a sua trilha sonora é considerada por muitos como a melhor de toda a série. O jogo possuía alguns traços controversos, como a abolição do MP, dos baús com itens, e da seleção de armas, sendo que os personagens ficavam com os mesmos armamentos do início ao fim do jogo, apenas realizando upgrades.

Final Fantasy IX
  O Final Fantasy que voltou às origens, e trouxe aos donos do PS um visual mais antigo e clássico, ao menos na ambientação do jogo e na cara dos personagens, que agora voltaram ao estilo SD, porém em 3D. O sistema de batalhas também se tornou mais simplificado, agora com o retorno dos quatro personagens principais. A trilha sonora do jogo foi inteiramente composta pelo lendário Nobuo Uematsu, sendo que ele trabalhou em mais de 130 faixas.



Final Fantasy X
   Lançado em 2001 para PlayStation 2, o game foi o primeiro da série a ser lançado para um videogame da quarta geração, e foi o que introduziu vozes em diálogos para os personagens. Mas apesar de muita gente gostar desse jogo, outros simplesmente o abominam, principalmente pelo excesso de cenas, a ausência de níveis e a falta de um mapa do mundo, o que tornou o jogo bastante linear.  Final Fantasy X obteve uma sequência, Final Fantasy X-2, em que é contada a história sequencial da personagem Yuna, antigamente uma invocadora, e que agora se tornaria uma caçadora de recompensas.


Final Fantasy XI
  Lançado inicialmente para PlayStation 2 e PC, no ano de 2002, e posteriormente para Xbox 360, em 2006, FF XI foi o primeiro FF a se tornar um MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game). Com  mensalidade de US$12,95, o jogo ainda possui um vasto quadro de jogadores pelo mundo inteiro, e conta com quatro expansões: Rise of the Zilart, Chains of Promathia, Treasures of Aht Urhgan e Wings of the Godess, além de uma nova expansão que foi anunciada recentemente: Seekers of Adoulin.


Final Fantasy XII
  Criado exclusivamente para PlayStation 2, é um dos Final Fantasy da série principal com aspecto menos linear já inventado, e possui gráficos, enredo e personagens espetacularmente bem elaborados. Possui também um sistema de batalhas diferenciado, saindo do estilo ATB (Active Time Battle, o mesmo das edições anteriores) e introduzindo o sistema ADB (Active Dimension Battle), onde os monstros ficam livres e visíveis, e as batalhas são totalmente realizadas em tempo real. Esse é de longe um dos melhores Final Fantasy já produzidos, e foi o primeiro que eu zerei também. Recebeu uma continuação para Nintendo DS, chamada de Revenant Wings, que conta acontecimentos após o personagem Vaan ter se tornado um Sky Pirate. O game possui gráficos bidimensionais, e o mesmo estilo de seu antecessor, só que agora com visão do topo, o que tornava mais propício o uso das funções de tela do DS. 

Final Fantasy XIII
  Pra mim foi o segundo melhor, sem pingos de dúvida. Foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360. Conta a história da guerrilheira Lightning e de sua luta contra a tirania do mundo.  Possui um sistema parecido com o de FFXII, onde os monstros ficam soltos perambulando pelo cenário. A diferença é que agora, o monstro avistando o personagem principal, é iniciada a batalha ao mesmo estilo de antes, por turnos, só que dessa vez mais rápidos e diferenciados. Foi muito criticado pela sua tamanha linearidade, o que fazia com que o jogo não parecesse tanto com um RPG. No ano passado, recebeu sua continuação para os mesmos consoles, Final Fantasy XIII-2, em que os maiores problemas do antecessor foram resolvidos, e o jogo deixara de se tornar totalmente linear. O game é realmente fantástico.

Final Fantasy XIV
  Lançado em 2010 para PC (e com data marcada para lançamento no PlayStation 3, em 2013), o jogo tem a mesma coisa do Final Fantasy XI, sendo um MMORPG. Mas, apesar de o jogo possuir gráficos espetaculares, a decepção foi grande devido à quantidade de erros e bugs encontrados no jogo. A impressão que ficou com seu lançamento é que o game não estava acabado, isso realmente foi muito paia, e isso de certa forma manchou o nome da Square Enix, que agora busca novas soluções para esse problema. Mas não deixa de ser um game muito bom também.

  Então galera, não tenho mais nada para falar, mais acho que agora que vocês leram um pouco sobre cada um, deu pra entender porque a série Final Fantasy foi considerada o melhor jogo de RPG, e acho que não só eu mais também muitos gamers também acham ele o melhor. E é isso ai galera espero que vocês tenham gostado. Vlw ;)

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